sábado, 4 de agosto de 2012

Educadores de Campo Redondo reagem contra o abandono da educação no município

Rio Grande do Norte

Educadores de Campo Redondo reagem contra o abandono da educação no município
Caos e abandono resumem o tratamento da educação no município de Campo Redondo. A precariedade na rede de ensino beira o absurdo: além do atraso nos pagamentos, falta iluminação, a água é imprópria para o consumo e a infra-estrutura está sucateada.
Cristiane Medeiros, do núcleo do SINTE-RN no município, ressalta que “a administração fechou os olhos para os trabalhadores em Educação e tem negando o direito constitucional ao ensino de qualidade para as crianças e adolescentes”. Ela completa que a categoria deve lutar por condições de trabalho adequadas e atuar contra o atraso de pagamentos e o descumprimento do plano de carreira, cargos e salários.
As reivindicações não param por aí. O SINTE-RN espera por explicações referentes ao financiamento da merenda e transporte escolar. Para a coordenadora geral do Sindicato, Fátima Cardoso, “é preciso esclarecer como os municípios administram as verbas do governo federal” disse. Ela acrescenta que as denúncias contra o mau uso desse recurso não é apenas em Campo Redondo e lembra que várias denúncias já foram feitas pelo Ministério Público. “A qualidade da merenda deixa muito a desejar e o transporte escolar é péssimo. É um crime que crianças tenham que ir a pé da zona rural até a cidade para a escola. Isso é lamentável”. De acordo com a sindicalista, é preciso continuar a luta, defender a educação e seus profissionais é defender a constituição brasileira e o direito dos cidadãos. (SINTE-RN)

mais informações no site  da CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário